Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

sábado, 15 de maio de 2010

SOCIALIZAÇÃO DA UNIDADE I – CURSO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

O segundo encontro presencial para a socialização das atividades do Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC foi realizado nos dias 05/05 (Tutora Elisângela) e 06/05 (Tutora Rejane) no auditório da DRE de Porto Nacional, sendo. Começamos com uma oração e logo após foi apresentado o vídeo “Ver cem vezes” que nos mostra que sempre aprendemos com as coisas da vida.

Após a reflexão do vídeo, dividimos a turma em 4 grupos. Cada grupo estava responsável por avaliar e socializar uma atividade da unidade I. Foi entregue a cada grupo orientações sobre a dinâmica das atividades e de apresentação. Eles poderiam apresentar em forma de teatro, paródia, poesia, aula expositiva e outras modalidades a critério do grupo.
Na atividade 1,refere se ao relato: Quem sou como professor e aprendiz? O grupo analisou as atividades dos colegas e fizeram uma reflexão para o professor de hoje e sua prática pedagógica. Na atividade tivemos uma paródia e uma poesia.
Com a atividade 2 sobre a entrevista do Prof. Dr. Ladislau Doubor foi apresentado pelo grupo as considerações no fórum e logo após foi aberto o debate. O grupo também apresentou um teatro para exemplificar melhor a atividade. A dramatização foi baseada no vídeo “Tecnologia e Metodologia”.

Com a atividade 3 tivemos apresentação dos slides dos cursistas, o qual eles tiveram a oportunidade de verificar e constatar o quanto nossas escolas estão equipadas e o quanto ainda precisamos aprender para utilizar a tecnologia na prática pedagógica.
Na 4ª atividade tivemos apresentação do blog da cursista Eliana (http://capimdouradogeografia.blogspot.com/ ) que mostrou a funcionalidade do blog e como está sendo utilizado já na sua prática pedagógica.
No segundo momento do encontro foi apresentado o mapa de notas parciais da Unidade I, com algumas considerações. Nesse momento também foi apresentado a Unidade II aos cursistas com explicação das atividades da unidade. Agradecemos a participação e a equipe da DRE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário