Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Formação dos Coordenadores Pedagógicos

O encontro de Formação dos Coordenadores Pedagógicos da DRE de Porto Nacional aconteceu nos dias 25 e 26/05/2010 no auditório da regional. Teve como objetivo o estudo da função do coordenador pedagógico e sua prática educativa. O evento contou com a presença dos Coordenadores Pedagógicos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, Assessores do Currículo, Supervisores, Professoras Multiplicadoras, Coordenadores Regionais e a Diretora Regional de Ensino.


No encontro foram discutidos assuntos pertinentes ao cotidiano escolar, a utilização dos recursos tecnológicos na prática educativa, as atribuições do coordenador (regimento escolar), o processo avaliativo da aprendizagem, a importância da liderança no acompanhamento pedagógico, administração do tempo e o conselho de classe participativo. No encontro foi apresentada a proposta da criação do Blog do Coordenador Pedagógico, será um espaço de interação e troca de experiências entre os coordenadores por meio das novas mídias.
Com relação ao item dos recursos tecnológicos, foi possível fazer uma relação da ferramenta pedagógica/tecnológica (objetos de aprendizagem, softwares educacionais, site da internet, blogs,..) com os conteúdos escolares do 2º e 3º bimestre do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.
No evento foram apresentados aos coordenadores pedagógicos alguns blogs dos cursistas do Curso Tecnologia da Educação: ensinando e aprendendo com as TIC que já estão utilizando de forma pedagógica como uma nova ferramenta tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário