Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

sábado, 15 de maio de 2010


Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010


Educadores de todo o Brasil já podem enviar seus projetos e garantir sua participação
Estão abertas até o dia 02 de julho as inscrições para a quinta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores brasileiros que utilizem tecnologia em processos de ensino e aprendizagem.

Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. Educadores de todo o Brasil podem se inscrever nas seguintes categorias:

1) Ensino Básico

Podem se inscrever duplas de educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, matemática, física, etc.): Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs), escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), instituições de ensino sem fins lucrativos (ONGs, Fundações, etc).

· Inovação em Comunidade
· Inovação em Colaboração
· Inovação em Conteúdo

2) Ensino Técnico

Podem se inscrever individualmente educadores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação em escolas técnicas públicas.

· Educador Inovador de TI – Escolas Técnicas

Todos os projetos finalistas nas categorias de Ensino Básico estarão automaticamente concorrendo na categoria Educador Inovador, cuja votação para escolha dos finalistas contará novamente com o voto popular online.
Premiação

O Educadores Inovadores conta com três etapas. Até o dia 19 de julho, doze projetos serão escolhidos e participarão da etapa nacional do Prêmio que será realizado em São Paulo no mês de agosto.

Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional Microsoft Windows e o pacote de aplicativos Office. Assim, poderão dar continuidade na criação de novas idéias, beneficiando cada vez mais pessoas e compartilhando o gosto e o conhecimento pela tecnologia educacional.

Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica concorrerão com seus trabalhos no Fórum Regional da Microsoft, que será realizado em algum país da América Latina. Os classificados nessa etapa irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Teachers Forum que, esse ano, será realizado na África do Sul.
Em 2009, o Fórum Mundial foi sediado pela primeira vez no Brasil, em Salvador (BA), e premiou dois educadores brasileiros: o professor Lucrécio Filho de Oliveira, de Formoso do Araguaia (TO) e o educador Alex Vieira dos Santos. Na etapa nacional da premiação foram recebidos mais de 700 trabalhos.

Para acompanhar as novidades do Prêmio, confira: http://www.educadoresinovadores.com.br/

Mais informações no Blog: http://educadoresinovadores.spaces.live.com/

Siga no Twitter: www.twitter.com/eduinova


Para mais informações:
Criax Comunicação Organizacional
(11) 3817-4665
E-mail: contato@educadoresinovadores.com.br

Um comentário:

  1. Elizangela, que idéia inteligente. O blog dos blogs. Gostei muito!
    Quanto concorrer ao Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010, deveríamos todos colocar essa matéria nos nossos blogs e incentivar a escola a participar. Parabéns!

    ResponderExcluir