Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

sábado, 21 de agosto de 2010

IV Encontro do Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC


Nos dias 11 e 12 de agosto foi realizado o IV Encontro presencial do Curso Ensinando com as TIC. O encontro foi realizado na sala da TV Escola da DRE de Porto Nacional. No início do encontro os cursistas puderam fazer uma reflexão sobre a prática desenvolvida no curso em especial na Unidade III com o vídeo que foi assistido.

No encontro foi realizado socializações e reflexões sobre a prática educativa e as atividades da Unidade III. Uma das observações relatadas pelos cursista sobre as atividades, as mesmas exigiram muito dos alunos, no entanto eles aprenderam muita ferramenta tecnológica. Uma sugestão da cursista da Unidade Escolar DDC, foi que as atividades fosse condensada em uma com todos os recursos, dessa maneira eles poderiam executar o plano e realizar a reflexão com mais tempo e qualidade.

No segundo momento do encontro foi apresentado a Unidade IV aos alunos que tem como temática, Currículo, Projetos e Tecnologias”. Nessa unidade os cursista terão a oportunidade de analisar e refletir sobre o PPP, fazer a relação entre Currículo e Projeto bem como contribuir com suas experiências com projetos em sala de aula.

Ao conversar sobre projetos tivemos a oportunidade de socializar a experiência do Concurso Educador Inovador 2010 promovido pela Microsoft, onde foi apresentado 9 projetos finalista em 4 categorias. O Tocantins teve como representante a Técnica Supervisora do CTE a Professora Rosita Félix Delmondes e a Professora Multiplicadora Elisângela Menezes do NTE de Porto Nacional.
Não podemos deixar de registrar a falta da nossa colega Rejane Fernandes que está de licença, a mesma ganhou um lindo presente, Manoela uma linda menina.
Leia mais sobre:
Programação do Prêmio:
Enquete  online no Prêmio Educadores Inovadores:







Nenhum comentário:

Postar um comentário