Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Braille - Educação Inclusiva

O Braile é processo de escrita e leitura de acordo com os 64 símbolos em relevo, que é o resultado da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Esse processo é utilizado por pessoas com deficiência visual e se torna extremamente importante para tais pessoas.
A educação não poderia ficar alheia a esta realidade. É de fundamental importância que os professores incentivem e ajudem seus alunos deficientes visuais para que os mesmo possam aperfeiçoar em seus estudos.
Notando a importância dessa área, a Diretoria Regional de Porto Nacional por meio da Coordenação Regional da Diversidade na pessoa da Técnica do Ensino Especial a Professora Ana articulou oficinas de capacitação para os professores da regional. Uma dessas oficinas ocorreu no dia 13/08 na Sala da TV Escola, onde contou com as Professores Keile e Zenaide ministrante da aula. Além das oficinas podemos contar com programas virtuais, como Braile Virtual do Instituto Benjamim Constam. Esse software é especifico para ensinar leitura em braile.Verifiquem os sites abaixo e aprenda mais sobre a importância do Braile na Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário