Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

terça-feira, 27 de julho de 2010

Concurso de Blog



Em agosto o Instituto Faça Parte lança o Palco Digital, uma Tecnologia Educacional do Mais Educação/ MEC nos macro-campos Comunicação e Uso de Mídias e Cultura Digital.
A idéia é bastante simples: os alunos, professores, técnicos vão criar blogs a partir de softwares livres para divulgar cultura e arte que acontecem gratuitamente na cidade e também os eventos promovidos pela própria escola.
Os blogs serão divulgados no site www.palcodigital.org que será o ponto de encontro entre eles, promovendo integração nacional, diversidade cultural e aprendizagem colaborativa. Trata-se de uma nova maneira de fazer educação, ampliando os espaços da sala de aula, estimulando o protagonismo juvenil e explorando o uso consciente das redes sociais.
Poderá participar do Concurso Palco Digital 2010, toda a escola de educação básica e o melhor blog no conceito Palco Digital será premiado com uma agenda especial em São Paulo, além de certificados e outros benefícios. O prêmio será conferido ao grupo de alunos e professores responsável da escola.
Convidamos você para subir no Palco Digital.
Participe, sua escola pode fazer a diferença.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prêmio Microsoft Educador Inovadores Brasil 2010



O Projeto da Rede de blogs do Tocantins no concurso educadores inovadores da Microssoft, foi selecionado entre os nove selecionados no Brasil. A próxima etapa da categoria Educador Inovador é a escolha pelo voto online você quem escolhe o finalista no site: http://www.educadoresinovadores.com.br/ e vote no projeto Rede colaborativa de aprendizagem, ele representa o Tocantins.No site você coloca seu email e recebe na sua caixa de entrada uma mensagem para confirmar o voto.Desde já agradeço!Foram selecionados 9 projetos que estão concorrendo ao prêmio de destaque no uso das TICs para melhora do ensino e aprendizagem. A votação tem duas etapas· A primeira até dia 29 de julho, para votar no finalista · E a segunda até dia 4 de agosto, para escolha do vencedor Agradecemos o seu apoio.
Elisângela Menezes