Socialização das atividades do Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

domingo, 27 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

III Encontro presencial do Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC


Aconteceu nos dias 01 e 02 de junho o III Encontro presencial do Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC em Porto Nacional. O encontro começou com o vídeo: Administração do Tempo

Na oportunidade ocorreu a socialização das atividades da Unidade II. Os cursistas puderam apresentar suas atividades e as matérias que está fazendo a diferença nos Blogs. A cursista Aldízia apresentou o Blog Ensinando e Aprendendo dando destaque a matéria Cultura Afro-Brasileira que é um excelente conteúdo a ser trabalhado na sala de aula. A Professora Michelly apresentou o plano que desenvolvido na Escola Estadual Prof. Raimundo Gabriel onde os alunos registraram suas opiniões no blog das cursistas.

Na segunda etapa do encontro os alunos foram divididos em grupo e tiveram a missão de analisar cada atividade da Unidade III e apresentar aos colegas o que eles iriam realizar na Unidade que estava iniciado. As tutoras após a apresentação discutiram o cronograma da Unidade III “Práticas pedagógicas e mídias digitais.”


domingo, 6 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010


Dicas de Sites Pedagógicos

Portais de Letras
III - Unidade: Prática pedagógica e mídias digitais


Nessa unidade vamos ter a oportunidade de estudar sobre várias mídias, conhecer portais educacionais e conhecer alguns repositórios digitais. Nessa perspectiva a Unidade III irá nos apresentar os seguintes itens:

- Apresentar possibilidades de exploração de mídias digitais como suporte a atividades pedagógicas
- Apresentar algumas novas possibilidades pedagógicas que trazem as mídias digitais
- Apresentar os repositórios de mídia da Internet, em particular, os do MEC
- Apresentar o portal do professor como ambiente onde podem encontrar sugestões de uso de mídias, debates sobre formas de uso bem como colocar disponível para terceiros as experiências que vierem a desenvolver
- Estimular o uso de recursos de autoria em mídias digitais (programas, equipamentos e linguagens).

BOM ESTUDOS E SUCESSO!!!!